whatslogo.png
NUMERO.jpg

Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo! (2ª Tim. 2:7)

 

Uma convenção eclesiástica é um acordo ou aliança firmado entre ministros do Evangelho e representantes de diversas denominações e agremiações eclesiásticas, que defende os interesses de sua categoria e traz suporte real e sólido para seus conveniados.

Seu objetivo maior é estipular condições de trabalho especiais e complementares na obra do Senhor e assim, proporcionar condições que de fato o apoiem e segurança para os ministros evangélicos desempenharem suas atividades e cumprirem seus ministérios. A CONADEOM segue a risca esta regra.

Os principais objetivos da CONADEOM

Uma das maiores preocupações da CONADEOM é fazer seus pastores(as) associados(as) que iniciaram suas igrejas mas que ainda não a legalizaram perante a união, obtendo o seu CNPJ e assim, estando legalmente estabelecida de forma jurídica.

Tendo em vista que a Igreja (instituição religiosa cristã) tem a sua NATUREZA JURÍDICA, é de grande relevância levarmos nossos líderes associados à regularização jurídica de seus ministérios e templos. Lembrando que uma das maiores vantagens em um ministério “regularizado” é estar em dia com as leis fiscais, e obtendo assim amparo jurídico entre outros benefícios. Tudo que vive na clandestinidade acaba mal. E perante a BIBLIA SAGRADA, o que está irregular com as leis, não está debaixo da bênção de Deus. “Dai à César o que é de César” e “ obedecei às autoridades” são mandamentos neotestamentários.

Sendo assim, a CONADEOM apoia seus associados e igrejas aliançadas da seguinte forma:

  1. Orientamos na formação da diretoria.

  2. Preparamos as documentações necessárias (estatuto, atas, regimentos, minutas, etc) que é necessário para o devido registro no cartório local de registros de pessoas jurídicas.

  3. Organizamos e, se necessário, participamos das Assembléias gerais de fundação e organização de diretorias.

  4. Procedemos no apoio jurídico e contábil par ao registro.

  5. Orientamos no registro  no cartório de pessoa jurídica. (Esta despesa é por conta do pastor ou igreja a ser registrada.)

  6. Após o registro do cartório de pessoas jurídicas ter sido concluído, procedemos junto a Receita Federal par a a solicitação do CNPJ.

  7. Garantir real estabilidade aos associados, e defender seus interesses.

 

Como convenção, além de pregarmos a unidade e a fraternidade, lutar pelo avanço do Evangelho de Cristo, o qual acreditamos que deve ser levado a todas as pessoas em todo o mundo, independente de etnia, raça, razão social, cultura, etc; Além de promovermos o amor e respeito ao próximo, e abolirmos e repudiarmos todo tipo de descriminação; além de promovermos o ensinamento e aperfeiçoamento eclesiástico, através de ensino e cursos  ministeriais e teológicos; além de habilitarmos ministros evangélicos para o exercício de seus ofícios eclesiásticos e amparamos os mesmos no cumprimento de sua missão, defendendo seus interesses e suas igrejas, e buscamos oferecer por meio de convênios e parcerias sem fins lucrativos, oportunidades para uma vida social mais digna e estável, tanto do associado quanto da sua família; trabalhamos pela grandeza da pátria brasileira, a ressocialização dos excluídos, assistência social, educação a distância, organização e pronta legalidade dos ministérios e igrejas cristãs.

Sendo assim, desejamos que decida se associar a nossa magna CONADEOM, e desfrute de um ministério sério, legalizado, amparado e reconhecido, fora de todo tipo de clandestinidade ou ilegalidade, Não é porque vivemos num país de liberdade religiosa que podemos viver, como ministros evangélicos, de forma irregular e praticar a nossa fé de firma irresponsável e ilícita.

A CONADEOM  é composta por:

  1. CIMEOM – CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS DO EVANGELHO E OBRAS MISSIONÁRIAS, que entre outras atividades, gerencia o DEPARTAMENTO NACIONALD E CAPELANIA E MISSÕES.;

  2. ITIEOC: INSTITUTO TEOLÓGICO INTERNACIONAL ESCOLA DE OBREIROS CRISTÃOS,  com respaldo do MEC para cursos livres, reconhecidos pala maioria das demais entidades eclesiásticas.

  3. ADEOM – ASSEMBLÉIAD E DEUS EM OBRAS MISISONÁRIAS – que é nosso ministério litúrgico.

 

PARCERIAS

Para melhor amparar os ministros evangélicos e garantir o respaldo que os mesmos necessitam, a CONADEOM mantém parceria com a OMEBE – ORDEM DE MINISTROS EVANGELICOS DO BRASIL E EXTERIOR, presidido pelo Ver. Isaias Souza Maciel, desfrutando assim e benefícios estendidos da Associação Bom Pastor; com o CIMEB – CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS DO BRASIL, presidido pelo Pastor Silas Lima Malafaia, trazendo, além de benefícios, mais respeitabilidade a nossa Magna CONADEOM; com a CADB – CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL, presidida pelo Pastor Samuel  Câmera, fortalecendo a nossa convenção dentro de nossa magna denominação; e com o CPEMG – CONSELHOD E MINISTROS EVANGELICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, que atua no Brasil inteiro, junto a outros conselhos estaduais de renome e seriedade.

Tais parcerias visam trazer a CONADEOM  a capacidade e garantia de reconhecimento de seus ministros evangélicos, além de diversos benefícios.

Um de nossos projetos par ao próximo ano é trazer a possibilidade de uma previdência privada exclusiva para ministros evangélicos, visto que já temos o reconhecimento secular do exercício da fé e sacerdócio como profissão regularizada pela portaria CBO 2634-5 e afins. Outro projeto é parceria ou convênio com empresas de transporte aéreo e terrestre, garantindo descontos especiais para nossos associados em suas viagens. E também com rede hoteleira, visando a oportunidade de hospedagem de qualidade a custos acessíveis para os associados. Além de plano de saúde e outros.

 

Por isto, entenda: convenção é coisa séria. Convenção faz parte da igreja, do coro eclesiástico; sendo assim, ao decidir associar em uma convenção, avalie a qualidade moral da mesma; avalie como ela é vista por outras convenções, de porte e nacionais. Não se iluda com credenciais bonitas e logomarcas que se destacam; Tem de olhar é a idoneidade e seriedade da entidade e sua aceitação mediante as demais instituições eclesiásticas. Leia os eu estatuto e seu regimento interno, se possível antes de filiar. Veja se seu CNPJ está de acordo e em dia.  Não obstante, avalie a pessoa de seu presidente.

Pois como a  própria Bíblia nos alerta: “ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”(1 João 4:1).

Lembre-se da Igreja em Éfeso, que foi elogiada por Cristo por “avaliar, provar” os que se diziam ser “apóstolos” ,e na verdade, não eram, foram descobertos como impostores e enganadores (Apocalipse 2:2).

Muitos mercenários da fé por ai, oferecendo seus conselhos, ordens, concílios, e até convenções, afirmam que fazem isto e aquilo pelos associados, mas na verdade, nada fazem, e os documentos que por estes são fornecidos, alguns são até bonitos, esteticamente dão uma boa apresentação, mas não tem honra e nem respeitabilidade diante de outras entidades eclesiásticas, igrejas, etc.

Busque estar numa convenção que tenha referência e boa proposta. Que seja comprovadamente séria e responsável. Para que aquilo que você vai investir ali, lhe traga retorno na obra de Deus.

Esta é a proposta da CONADEOM. E estamos aqui para melhor lhe atender... OK?

Por isto, venha ser associado CONADEOM. Clique no botão abaixo, faça sua inscrição, e participe conosco!

Abaixo segue os botões para falar diretamente conosco ou já se inscrever. Estamos a sua espera!

Att. Apóstolo Milton Machado Rabayoli

MD. Presidente Geral CONADEOM

PHD Telogia FAITE - D.D. HC . JPEC

  • Vkontakte ícone social
  • Twitter
  • Blogger ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
Mensagens Proféticas de Fé
GALERIA DE FOTOS
Contato com a CNADEOM

Links do Site

Rabayoli News Noticias do Apóstolo da Fé Milton Rabayoli